TPM

Passar todo mês por uma montanha russa de emoções não é nada fácil! E nessa semana minha marida teve uma crise de TPM... sentiu o drama?


A TPM (tensão pré-menstrual ou se preferir Tô Puta Mesmo) é um tormento que atinge quase todas as mulheres no mundo e, quem está ao redor de uma “TPMmica” também pode se irritar com tantas mudanças de humor. Por isso, tenham cuidado quando pensar, sorrir, olhar, respirar ou disser qualquer coisa diante da sua namorada, mulher, etc. o bicho pode pegar!


Então, se ela acordou irritada e virou para você como se quisesse arrancar pedaço, tenha muita calma nessa hora. Prefira dizer que ela é linda, que a ama muito e mudar de assunto o mais rápido possível. Se não colar, saia de fininho. Vá tomar um banho, comprar pão, qualquer coisa para sair de perto e dar fim ao clima.

Não é nada fácil proceder dessa forma mas caso contrário, decidir confrontar, irá criar um "efeito dominó" e sair guspindo fagulhas e labaredas para todos os cantos. 


Lembre-se você também tem seus dias e sabe perfeitamente como é! 

Nessa época da TPM nós mulheres temos a tendência de sentir-se mais fragilizadas, necessitando de mais carinho, amor, suporte e paciência (muita paciência!). Nada de críticas, piadinhas é tudo o que não se quer ouvir nesse período.

Conforme a ginecologista e mastologista Nara Mattia, a TPM é conjunto de sinais e sintomas que aparecem na segunda fase do ciclo menstrual, e cessam completamente até o final da menstruação e é classificada em 5 tipos diferentes.


Marida é o tipo TPM A (ansiedade): O sintoma principal é a ansiedade. Porém, podem aparecer a agressividade, irritabilidade e tensão nervosa (e como aparece). Já euzinha sou o tipo TPM M (mista): onde vários dos sintomas dos demais tipos (descritos mais abaixo) e outros sinais como gastrointestinais ou dores nas costas aparecem.

Portanto nessa hora tenha calma e paciência! Se for rude no calor dos hormônios, não esqueça de desculpar-se depois que esse emaranhado de sentimentos passar. Um jantarzinho romântico é sempre uma boa opção... conosco funciona!!!

Grande beijo,


(¯`•.Therê.•´¯)®


PS_ também pode-se recorrer ao medicamento:







TPM do Tipo A (ansiedade): O sintoma principal é a ansiedade. Porém, podem aparecer a agressividade, irritabilidade e tensão nervosa; 

TPM do Tipo H (hídrico): Prepondera à retenção hídrica. São comuns alterações físicas, como o inchaço, volume no abdômen, dores mamárias e ganho de peso; 
TPM do Tipo C (carboidrato): A cefaléia (dor de cabeça) destaca-se entre os demais sintomas. Pode também, apresentar a fadiga e o aumento de apetite (principalmente os doces); 

TPM do Tipo D (depressão): Está associada à insônia, ao choro fácil, ao desânimo e ao esquecimento; 
TPM do Tipo M (mista): Apresenta vários dos sintomas anteriores e outros sinais como gastrointestinais, acne, ou dores nas costas.



01T00:00:00-02:00&max-results=11

2 comentários:

  1. Cara, descobri hj com algumas conhecidas héteros, que achavam que mulheres gays/lésbicas, não tinham tpm!!!! Puro preconceito!!! O pessoal ainda acha que lésbica é sinônimo de masculinidade!!! É uma pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ritoca! Confesso que se o fato de ser lésbica eliminasse a TPM muitas mulheres no mundo seriam lésbicas rs... beijão pra ti

    ResponderExcluir