Sandices e Conquistas

Olá meninas, tudo na paz!


Depois de acompanhar mamy em sua internação e dar o auxilio de “filha efermeira” estou de volta.

De volta e “bege” com tudo que anda rolando... sinal dos tempos mesmo!

Após os bizarros ataques a casais homossexuais em São Paulo vejo Sr. Deputado Federal Jair Bolsonaro eleito até 2015 pelo estado do Rio de Janeiro defender (e pelo meu ponto de vista instigar ainda mais) a violência para com aqueles que tem uma relação homoafetiva.

Na Revista Veja de 15/12/2010 na coluna de André Vargas: Conversa com Jair Bolsonaro, vejo essa criatura nefasta voltar a afirmar as sandices já proferidas e acrescentar que os gays podem votar nele.

Com certeza deputado, nas próximas eleições daremos um “couro” no senhor! Não perdes por esperar.


Porém essa minha ausência não foi permeada apenas de declarações revoltantes (ainda bem!). 

Sabe-se que em  18 de abril de 2000, a juíza federal substituta Simone Barbisan Fortesconce deu a liminar, equiparando as relações homossexuais às heterossexuais para fins de concessão de pensão por morte e auxílio-reclusão pagos pelo INSS, liminar esta que poderia ser derrubada a qualquer momento.

Porém pode-se alegrar com o fato dos direitos previdenciários do companheiro homossexual não encontrar-se (pelo menos por enquanto) como uma liminar e sim como um direito adquirido desde o dia 10/12/2010.

Benefícios garantidos:

§ pensão por morte: no caso de falecimento do segurado, seu companheiro homossexual faz jus à pensão, concorrendo com outros dependentes preferenciais;

§ auxílio-reclusão: mesmo benefício, concedido ao companheiro homossexual em caso de prisão do segurado.


http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/12/10/portaria-garante-pensao-por-morte-a-parceiros-homoafetivos


Sobre o tal Kit anti-homofobia o que vejo é que teremos grandes polêmicas em torno do tema e, também não sei até onde isso é positivo. 
Apenas li o pouco que se dispôs na internet e revistas sobre o assunto mas contato com o material nada (não encontrei). Pelos relatos há alguma coisa digamos que “estranha”. Mas somente com a divulgação do mesmo poderemos ter uma posição segura e sugerir as alterações necessárias.
Enquanto o mundo gira, vamos vivendo e conquistando nosso merecido espaço.


Grande beijo,

(¯`•.Therê.•´¯)®


Nenhum comentário:

Postar um comentário