Sem namorada, e agora?



Hoje já é sexta dia 10, anti-véspera do tão temido dia dos namorados para algumas solteiras.


Não adianta dizer que esta solteira e feliz e que, esta data não passa de mais um artifício do comércio para vender mais (sim esta é a versão fria e a desculpa mais óbvia desta data) porem, a sensação de fracasso e de que todo o Universo conspirou para que você ficasse sozinha acaba batendo.

Ficar sozinha às vezes é bom. Mesmo a solteira mais convicta sabe que poder contar com o amor incondicional de alguém (mesmo que de vez em quando) é uma sensação maravilhosa e, ter uma namorada é poder dividir momentos de alegria e tristeza, sair para passear, dançar, conversar, rir…

Sendo assim, se é tão bom ter namorada, estar sozinha nesta data é sinal de fracasso? Não! De forma alguma! Fracasso seria você estar com alguém que não tem nada a ver com você, apenas pelo fato de ter medo ou vergonha em estar sozinha. Fracasso seria a necessidade de exibir que “conseguiu” alguém e coloca-la ao seu lado como faz com uma bolsa nova.

Se você ainda não esta com a sua cara metade, talvez seja pelo simples fato de que não encontrou quem valesse a pena compartilhar sua vida, ou apenas uma opção para esse momento.


O que quero dizer aqui, para você que ainda não encontrou sua alma gêmea (e são muitas pessoas que ainda não encontraram), e que embora se sinta pressionada com todos aqueles corações vermelhos explodindo para tudo quanto é lado que faz você ter o desejo de se relacionar amorosamente e intimamente com outrem, que embora você possa vir se sentir como um ser extraterrestre totalmente esquecida na face da Terra, não pode deixar essas sensações ruins te abater. Lembre-se: aproxima-se "apenas" o dia dos namorados, não o fim de sua existência ou do mundo!


Prossiga com sua vida, sem medo de estar sozinha. Sempre irão ocorrer em nossa vida sentimentos que nos fazem sentir pressionadas em diversas ocasiões, por exemplo: lembramos com mais saudade de pai e mãe quando os perdemos, exatamente no dia das mães e dos pais. No natal, sentimos falta de todas as pessoas que nos são queridas e que já se foram ou estão distantes. Casais separados disputam de quem vai passar com as crianças o dia do aniversario ou o dia das crianças.

Faça desse momento uma introspecção e pergunte para si mesma: Para que eu quero uma namorada? O que eu ganho se as pessoas me virem com alguém? Como eu vou me sentir ao mudar meu status de “solteira” para “namorando” nas redes sociais? O que eu não tenho e que uma outra pessoa poderá me trazer? Que tipo de problema espera resolver pelo fato de estar namorando? Para quem desejo mostrar que estou namorando? O que gostaria de aprender em uma relação amorosa? O que eu gostaria de ensinar? Quais os sonhos eu quero realizar com a pessoa que eu escolher?


Observe as sensações que estas respostas lhe trarão, perceba o que você esta buscando em uma companheira, se for o caso escreva para rever quando necessário e, comece a ser seletiva em suas escolhas em função de seus anseios. Deixe de lado a teoria de se “divertir com os sapos enquanto não encontra o príncipe”.


No final, você vai acabar percebendo que já é um ser completo e que busca compartilhar experiências com outro ser também completo para construir algo juntas. De a si mesma a chance de trazer para seu lado exatamente o que deseja e sinta-se pronta para receber do Universo o que pediu, saia dessa de lamentações e coitadices. Siga em frente!

Por hoje fico por aqui, amanhã estou de volta!


Grande beijo,

(¯`•.Therê.•´¯)®


Nenhum comentário:

Postar um comentário