O que NÃO dar no Dia dos Namorados




Hoje posto para vocês algumas dicas do que não dar para sua namorada. Por mais que o relacionamento seja novo, por mais que o relacionamento já role há algum tempo, é normal pairar a dúvida: o que vou dar de presente esse ano?

Com base em algumas pesquisas (Sim! Fazem pesquisas para isso também) e postagens diversas pela net, selecionei três itens que você pode riscar da sua lista. São eles:


** BUQUÊ de FLORES: é o básico do básico! Por mais que ela seja amante da natureza, por mais que curta decorar a casa com as flores, você vai dar um presente que daqui alguns dias murcham tudo e vai parar no lixo, logo no dia dos namorados? Creio que não preciso acrescentar nenhum outro comentário.


** COISINHAS PERSONALIZADAS: esse tipo de presente gera uma obrigação: a de usar a camiseta, o caderno, a caneca, a almofada, o chaveiro, o adesivo, o sei lá mais o que com a sua foto (ou com a foto das pombinhas). Se você acha “muito fofo” esse tipo de presente, pense se sua namorada considera muito fofo também! Se ela assim o considera manda ver... Mas se um dia o namoro chegar ao fim, com certeza ela deixa em cacos a canequinha com sua foto (eu já fiz isso, sem contar que odiava aquela canequinha e tinha que usar quando ela estava em casa!). Agora, invertendo a situação, um presente personalizado é exatamente o que você gostaria de ganhar nesse dia dos namorados? Preciso falar mais?


** ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: amo animais, principalmente cachorros! Mas dá-los como presente envolve muita coisa. Primeiro: será que é um presente que ela A D O R A R I A ganhar? Segundo: na casa dela (ou de vocês) tem espaço suficiente para ter um animalzinho? Terceiro: ela terá disponibilidade de tempo para cuidar do bichinho? Pois não é apenas dar água, comida, um carinhosinho e pronto! Animais são super dependentes, são como filhos pequenos! Quarto: animais é um acréscimo nas contas da casa (ração, banho, tosa, veterinário, vacinas, entre outros); Quinto: se ela não mora sozinha, quem reside junto vai aceitar o bichinho? Sexto: a partir do momento que se tem um animal em casa, a dona fica mais limitada a passeios de vários dias, se não houver uma outra pessoa para cuidar do bichinho. Afinal eles têm que comer, beber água fresca, limpar os xixis, os cocos; Sétimo: que irá limpar as sujeirinhas do animalzinho? 

Lembrando que um dog vive entorno de 12 a 16 anos, significa que terá todo esse tempo de cuidados e se você terminar com a menina (ou o contrário), vai passar esse período olhando o bichinho e lembrando-se do relacionamento que não rolou ou simplesmente vai pegar e doar o coitado como se fosse uma coisa? 

Como disse amo animais, a companhia deles é tudo de bom e mais um pouco!!! Aqui em casa temos uma coleção de cachorros e foi uma decisão tomada juntas, cientes do trabalho, despesas e limitações.

Então minha sugestão para esse quesito é: pense bem antes de ir ao canil e adquirir um animalzinho para alguém!

Por hoje fico por aqui e amanhã volto a escrever para vocês com sugestões DO QUE DAR NESSE DIA DOS NAMORADOS.



Grande beijo,

(¯`•.Therê.•´¯)®


Nenhum comentário:

Postar um comentário