Para falar de Luxúria


Embora o conceito dos Pecados Capitais tenham sido compilados e enumerados no século VI pelo Papa Gregório Magno e incorporados a doutrina da Igreja Católica mais tarde, no século XIII por São Tomas de Aquino, sua origem é bem mais antiga, remonta a uma mistura de tradições e iniciações nos rituais egípcios e babilônicos.

Gosto da correção feita por Marcelo Del Debbio em que coloca a nomenclatura de “Pecados Capitais” para "Defeitos Capitais".

São enumerados em sete os Defeitos Capitais: ira, gula, avareza, inveja, luxúria, preguiça e vaidade porém, falarei apenas da luxúria, ou melhor, meu ponto de vista sobre o tal pecado da luxúria.


Por definição de dicionário, a luxúria é a libertinagem, a lascívia, a exuberância, a sensualidade, o viço das plantas. A sociedade entende como uma exuberância dos sentidos, da sexualidade, uma embriaguez do corpo, da alma e das sensações e visualizam-na pelas inebriantes imagens fotográficas ou da televisão, das propagandas e do cinema. Pecar por luxúria seria ser possuído pelo desejo desmedido de obter o esplendor dos sentidos e da sensualidade. Em suma, uma “possessão”.

Não posso conceber que momentos de intimidade e entrega a quem se ama possa ser classificado como um defeito ou um pecado, que condena a alma a viver no inferno.


Se sentir um arrepio nas costas ao toque da mão da amada, estremecer quando sua boca percorre meu corpo, me entregar e ficar alucinada quando ela me faz gozar for pecado, então sou uma pecadora e assim o continuarei sendo!

Esse sofisticado “pecado da luxúria” não deixa de ser uma orgia do sentir com grande refinamento sensual, que necessita de tempo, de magia dos sentidos, de liberdade dos sentidos.


Poucos são aqueles que sabem se abrir aos orgasmos provocados por um cheiro, por um banho, um pensamento, uma ideia ou pelo corpo da parceira e pelo que essas sensações podem oferecer sem medo de pecar.

Sexo por sexo é apenas Sexo; Não ter saciedade em fazer sexo diversas vezes em curto espaço de tempo é Compulsão Sexual; Abraços e beijos eternos, com mãos que deslizam a pele e conduzem a línguas, mordidas, pernas entrelaçadas, de quatro, de lado, animal, sensual, explosão de tesão, de desejo, orgasmo... carinho e abraços definitivamente não é defeito, nem pecado!

Grande beijo

(¯`•.Therê.•´¯)®




Nenhum comentário:

Postar um comentário