Páscoa



Para os inteirados na fé cristã ou judaica, o período da páscoa é mais do que um feriadão prolongado.

A palavra páscoa (do hebreu peschad, em grego paskha e latim pache) significa passagem. Passagem da escravidão para a liberdade (êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II); passagem de Cristo (da morte para a vida eterna).


Por muito tempo, para euzinha esse período também significou passagem: “passagem” de ônibus para encontrar com as namoradas, “passagem” pelas rodoviárias, “passagem” pelos metrôs, “passagem” de um tempo maior com as namoradas, “passagem” na cama sem despertador...

Morando em uma cidadezinha minúscula, onde todos conhecem todos e sabem da vida de todos, sem muita coisa para se fazer, com população católica xiita, que assimilavam (e ainda assimilam) homossexualidade com promiscuidade, esse era um dos períodos que eu dizia a mamy que ia “viajar com as amigas”, fazia uma malinha, colocava um chocolatinho para presente de páscoa (isso só fiz para marida!), e me mandava.

Era uma delícia!!!

Mas também tive muitas “passagens” de páscoa com a família (quando morava com eles), ou literalmente sozinha comendo chocolate deitada vendo TV. Hoje, páscoa é um momento de descansar um pouco da louca correria do dia-a-dia e organizar um programa só nosso. Tornou-se em um período de “passagem” de nós duas: marida e eu.


Sendo assim, desejo a vocês uma boa Páscoa! Façam dessa passagem um momento gostoso para você e sua companheira. Aproveitem esse período ocioso de labuta para ficarem juntas e se curtirem. Viajem, saiam para jantarzinhos românticos ou o agito de uma balada, vão ao cinema ou não. Fiquem em casa, vejam filmes, façam comidinhas, aqueçam a cama. Não deixe simplesmente passar.

E, para você que esta de passagem “só”, se sacode! Ficar se lamentando em casa, deitada na cama (ou no sofá), não trará ninguém para completar sua vida. Para que algo realmente aconteça na nossa vida, é preciso que se crie oportunidades para acontecer. Se arrume, fique linda e se joga no brejo!

Grande beijo

(¯`•.Therê.•´¯)®


Nenhum comentário:

Postar um comentário