Literatura GLBT



Foi lançado pela Editora Record, o livro “Mãe sempre sabe? Mitos e verdades sobre pais e seus filhos homossexuais”.

Nesse livro a autora (Edith Modesto), fala sobre busca pessoal pela aceitação do filho homossexual, a partir do grupo que fundou para pais de homossexuais e experiências próprias.

Em um trecho do livro relata: "Quando eu soube que meu filho era gay, senti que aquele não era o meu filho. Era como se fosse uma outra pessoa, um estranho que não tinha nada a ver comigo. Foi como se meu filho tivesse morrido e dado lugar a outro. Era um sentimento sofrido de 'Esse não é o meu filho; esse não foi o filho que criei'. Esse período de luto, pelo qual as mães passam, pode durar pouco ou permanecer enquanto nos reinventamos para aceitar aquele 'novo' filho que não sabíamos que tínhamos. E o luto é também pelo que temos de matar em nós. Temos de matar partes nossas para aceitar aquele (a) 'novo (a)' filho (a). Matar conceitos que tínhamos, maneiras de ser que acreditávamos serem as únicas; temos de matar os sonhos que construímos para ele (a)...Reinventar-se é construir uma nova identidade para nós, mais ou menos o que nossos filhos tiveram de fazer para eles."

Deixo a dica de leitura e quem sabe, até mesmo de presente para papais e mamães!


Grande beijo

(¯`•.Therê.•´¯)®


                                       fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u713719.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário