Ano Novo

"O Ano-Novo ou Réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o início do próximo. Em todas as culturas que possuem calendários anuais celebra-se o "Ano-Novo". A celebração desse evento também é chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".

A comemoração ocidental começou num decreto do governador romano Júlio César, onde fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás".

Toda passagem de ano é a mesma coisa: muitas promessas e muitos desejos para o próximo ano. Parece que sempre o próximo ano é mágico e tudo vai acontecer nos próximos 12 meses. Que tudo pode acontecer no próximo ano, ninguém duvida mas, o ritual de passagem do ano deve ser muito mais que roupas novas, pular ondas, comer sete grãos de uva ou qualquer outra superstição/ simpatia.


As pessoas almejam muitas coisas, só que não fazem muito para alcançá-las. Querem emagrecer, mas não criam metas pra isso, como reeducação alimentar, exercício e não mudam os hábitos. Querem um emprego melhor, mas não procuram se capacitar, aprender novas coisas e/ou não procuram outro emprego. Querem arranjar uma namorada, mas não cuidam de si mesmas, não tentam ser mais comunicativas, não aprendem a ser mais sociáveis e ampliar o grupo de convivência ou então, não saem a locais possíveis de se arranjar uma namorada (namorada só no virtual a quilômetros de distancia até quando?). Querem ser promovidas, mas não se esforçam no trabalho, não fazem as coisas com amor, não são prestativas com os outros no próprio ambiente de trabalho e não procuram dar o melhor de si.

Quer um 2011 melhor? 

Faça dele um ano novo melhor! 


Arregace as mangas de inicio ao seu projeto/planejamento para que esse novo ano atenda seus desejos.Ponha a mão na massa e faça acontecer! Tenha uma postura positiva diante da vida e planeje seus passos para esse ano.

Coloque seus objetivos no papel e o que vai fazer para alcança-los. Pense no que você quer. Diante de obstáculos vá com calma: “não coloque a carroça na frente dos bois” e dê um passo de cada vez em direção de seus objetivos. E o mais importante: acredite que pode e consegue! Nada é tão difícil como parece!

Não fique com os braços cruzados achando que em algum lugar há fórmulas mágicas ou uma fada que faz com que tudo dê certo para você. A vida pode ser bem melhor se você assim o quiser e fizer! Mãos a obra!



Esses são meus votos para vocês em 2011: “Façam acontecer e vivam intensamente suas conquistas”!



Grande beijo,

(¯`•.Therê.•´¯)®

Nenhum comentário:

Postar um comentário