COVARDIA : HERANÇA CULTURAL




Neste final de semana foi exibido na mídia televisiva o final do arrastão de ataques por um grupo de 5 rapazes a um outro rapaz que simplesmente transita na Avenida Paulista.

http://www.youtube.com/watch?v=yzMyqy9gMAs&feature=related


Há um soar de “ataque homofóbico meio que camuflado“, como se estivessem pisando em ovos para afirmar tal fato uma vez que, pelas vítimas e pelo segurança do prédio que “acode” o rapaz houveram xingamentos pela opção sexual, mas... o grupo de rapazes agressores, foi liberado!

A declaração do Delegado José Matelo Neto ao Globo News, é bem coloquial e sana: “ É uma agressão sem sentido das pessoas que não se conformam com a situação de alguém, com o modo de vida, tal. Eu acho que isso aí é uma coisa que deveria parar, cada um cuidar da sua vida e deixar a pessoa ter a vida dela. Não interessa a vida dela” (http://www.youtube.com/watch?v=lzw5mqFBFMs&feature=related)

Concordo com Daniel Fraga, quando aponta essa postura dos jovens como herança cultural de seus pais. Fazer filho e colocar no mundo é fácil! Não é todo mundo que tem condições de exercer papel de pai e mãe e inserir na educação (não só a cumulativa de conhecimentos escolares), mas a de formação de caráter e respeito ao próximo seja este próximo quem for e do jeito que for.

Concordo também com Daniel Fraga ao dizer que tais jovens deveriam permanecer presos pois expressam um perigo real para a sociedade. (http://www.youtube.com/watch?v=DUVD9ozPxS0)

Em suma, episódios como estes não podem ser esquecidos nem maquiados! Tem que vir a público e a lei deve ser aplicada. Se não é um caso criminal, que se torne um caso cível. Muito provável que “mexendo no bolso dos pais”, os filhos sejam cobrados por uma nova postura de comportamento.

Mais aqui: http://www.youtube.com/watch?v=221DarWF7yQ

E aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=ofQBdWsy8Kc


(¯`•.Therê.•´¯)®


Nenhum comentário:

Postar um comentário